Mostras e Festivais

A Caliwood de Luis Ospina

A mostra A Caliwood de Luis Ospina: Cinema colombiano de vanguarda foi realizada entre 27 de junho e 09 de julho de 2017 na CAIXA Cultural Rio de Janeiro. Com curadoria de Lúcia Ramos Monteiro e produção de Natalia Christofoletti Barrenha, a mostra trouxe uma retrospectiva completa do cineasta colombiano fundador do Grupo de Cali e expoente do cinema independente da Colômbia.

Com um total de 34 filmes, A Caliwood de Luis Ospina foi a primeira retrospectiva desta envergadura dedicada ao cineasta no Brasil, e a mais completa retrospectiva jamais realizada em sua homenagem. Contou com 29 filmes do realizador, entre longas e curtas-metragens, e com produções de outros diretores com quem ele trabalhou, como Carlos Mayolo e Patricia Restrepo.

Todas as informações podem ser encontradas em http://buenaondaproducoes.com.br/caliwood/

 

O catálogo da mostra, com organização de Lúcia Ramos Monteiro (São Paulo: Buena Onda Produções Artísticas e Culturais, 2017), traz textos de Andrés Caicedo, Carlos Mayolo, Jenny Fonseca, Luis Ospina, Marc Berdet, Marina da Costa Campos, Michèle Faguet, Patricia Ardila, Paula Nogueira Ramos e Ramiro Arbeláez. Identidade visual de Fernando Naigeborin e Manaira Abreu, diagramação de Wallace Lopes.

Convite eletrônico

(Clique na imagem para abrir o PDF)

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: